Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Este homem foi ‘engolido’ por uma baleia e sobreviveu para contar a história

A história de um homem que foi engolido por uma baleira e sobreviveu não é exatamente nova. Mas conhecer uma pessoa que realmente passou por isso, em tempos atuais, e viveu para contar a história… isso é novidade.

PUBLICIDADE

Michael Packard viveu uma situação que beira o inacreditável, em 2021. Ele é pescador e mergulhava na península de Cape Cod, em Massachusetts, em busca de lagostas. O que ninguém poderia esperar é que ele fosse ser engolido por uma baleia.

O homem acabou sendo abocanhado por uma jubarte, que não tinha intenção alguma em come-lo. Felizmente, apesar de ter fraturado uma das pernas, ele logo foi cuspido e resgatado por um de seus colegas de trabalho.

PUBLICIDADE

Pensei comigo mesmo: ‘De jeito nenhum eu vou sair daqui. Acabei, estou morto’. Eu vi uma luz e ela começou a jogar a cabeça de um lado para o outro. A próxima coisa que eu senti era que estava do lado de fora [na água].

Como estava mergulhando, Michael usava um respirador e isso foi o que lhe salvou. Embora a baleia não tivesse intenção de come-lo, o tempo passado dentro d’água poderia ter sido suficiente para mata-lo, se não fosse o respirador.

Para a família e amigos, ficou o trauma e a experiência a ser contada. Michael precisou ser hospitalizado depois do susto, mas apenas em função das lesões que sofreu nas pernas, mas sem risco de morrer depois do “ataque”.