Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Este é o poderoso substituto do café que elimina a inflamação do corpo e promove o emagrecimento

A maioria da população brasileira não passa um dia sequer sem tomar um cafezinho. O café pode ser consumido em diversos horários e é usado sempre quando alguém precisa dar aquela despertada.

PUBLICIDADE

Entretanto, para algumas pessoas o consumo do café traz alguns efeitos colaterais, como por exemplo, prejudica a qualidade do sono, causa estresse, taquicardia, tremedeira, ansiedade, entre outros.

Inclusive existe relatos de que algumas pessoas se tornam dependentes por causa do consumo contínuo, por isso você pode apostar em substitutos do café, como por exemplo, o matchá.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que este chá possui a mesma ação estimulante do café, entretanto, sem promover os efeitos colaterais. O matchá também é amplamente conhecido por sua ação antinflamatória.

O matchá é proveniente da extração da planta Camellia Sinensis, trata-se da mesma espécie da qual se extrai o chá verde e o chá preto.

Este chá também possuiu cafeína, contudo, através do matchá ela é liberada de maneira lenta e gradual e por isso não provoca efeitos indesejados.Ação anti-inflamatória e emagrecedora

O matchá é fonte de antioxidantes e por isso atua no combate a inflamação no organismo.

“Quando aumentamos a ingestão de substâncias antioxidantes, é esperada uma redução na produção dos radicais livres, responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento, sendo relacionado até mesmo ao aumento de doenças inflamatórias”, afirma a nutricionista Thaiz Brito.

Ainda segundo Thaiz, o chá possui propriedades diuréticas e atua no combate ao inchaço e a retenção de líquidos. O chá de matchá também promove saciedade impedindo que você se alimente por compulsão além de combater ao estresse e ansiedade.