Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Exclusivo! Pesquisa mostra qual candidato está liderando corrida presidencial para 2022

Nos últimos 3 meses, o cenário político no Brasil tem se mantido em uma tempestade das fortes, principalmente com as declarações e tomadas de decisão do presidente Jair Messias Bolsonaro, após a chegada da pandemia de coronavírus, que já tem mais de 80 mil óbitos em decorrência da doença.

PUBLICIDADE

Com a crise de covid-19 alastrando pelo país, muitas pessoas criticam e atribuem ao presidente a responsabilidade, nesse meio tempo ainda teve a saída de 3 ministros do governo.

Foram eles, Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, onde ambos deixaram a pasta do Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

O Brasil já tem mais de 2 milhões de pessoas com resultado positivo para covid-19, entre eles, o presidente Jair Bolsonaro, que testou positivo no dia 07 de julho.

Diante deste cenário, uma pesquisa foi realizada para conhecer o candidato que estaria mais forte para as eleições de 2022, e para surpresa de muitos, Bolsonaro liderou a pesquisa. A frase: “Se a disputa presidencial fosse hoje, ele seria reeleito”, foi respondida como mostra o gráfico abaixo, entre os dias 18 e 21 de julho.

Cenrio 1 com Moro

No cenário abaixo, Lula entrou na disputa no lugar de Moro, mas Bolsonaro continuou liderando.

Cenrio 2 com Lula

 

Veja agora com o apresentador Luciano Huck na disputa.

Cenrio 3

O Instituto de Pesquisa Paraná ouviu 2.030 eleitores brasileiros, distribuídos entre 188 municípios das 27 unidades da federação, entre 18 e 21 de julho.

Confira simulações do segundo turno: