Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Fim do mundo? Nuvem de gafanhotos ataca a Argentina e está vindo para o Brasil; Vídeo

Uma nova praga está chegando no território brasileiro. Especialistas e técnicos que trabalham para o governo identificaram a presença de insetos vindo nessa direção.

PUBLICIDADE

Não apenas poucos bichinhos, são milhões de gafanhotos! Os insetos juntos podem consumir o equivalente ao que duas mil vacas comeriam de pasto em um só dia.

O governo argentino e os produtores rurais estão monitorando a nuvem de gafanhotos que já ataca naquela região. Os insetos vieram do Paraguai e destruíram boa parte da plantação do local.

PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas, a chegada da nuvem ocorreu no dia 19 de junho, sexta-feira, e no dia seguinte, sábado (20).

Agora os insetos estão avançando e mudando de lugar. O aglomerado está indo em direção à divisão da fronteira do Brasil com o Uruguai.

Segundo as informações e os dados estimados dos países vizinhos, os insetos poderão chegar a alguns estados brasileiros no sul, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os gafanhotos apresentam grande risco para a plantação do local, o que poderá afetar outras regiões do Brasil.

A nuvem de gafanhotos é gigantesca e está se aproximando rapidamente. Estima-se que um quilômetro quadrado de nuvem poderá conter cerca de 40 milhões destes insetos, uma quantidade absurda!

O governo argentino ainda informou que os gafanhotos poderão passar por vilas e cidades, porém, eles não causam riscos as pessoas, somente às plantações e pastagens.

A nuvem já percorreu diversas cidades, vários indivíduos conseguiram registrar este momento. Confira as fotos e os vídeos abaixo e saiba o que estas pessoas estão contando sobre sua temível experiência:

 

Veja a nuvem:

Muitos usuários da web estão assustados com este acontecimento e com o que está por vir. Eles até compararam o tamanho dos insetos, confira:

O desejo de todos é que esta nuvem passe rapidamente e não cause muitos danos no país.

Fique ligado em nossa página para mais notícias e novidades, tanto sobre o Brasil, quanto do mundo!