Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Grávida morre após cesárea; familiares afirmam que ela teve o intestino furado e fazem grave denúncia

Na maternidade municipal Carmela Dutra, no Rio de Janeiro, uma grávida de 27 anos morreu poucos dias após passar por uma cesariana. Waldianne Rodrigues estava muito feliz com a chegada do filho, sem imaginar a tragédia que aconteceria em sua vida.

PUBLICIDADE

Familiares da grávida estão revoltados, pois alegam que ela teve o intestino perfurado no momento do parto e que os médicos deram alta para ela sem perceberem o grave erro que cometeram.

Agora o caso está sendo investigado pela 26ª DP e o hospital informou que abriu uma sindicância para apurar o ocorrido.

PUBLICIDADE

Gisele Cristina Rodrigues, irmã da grávida, disse ao portal G1 que Waldianne estava bem, feliz com a chegada do filho, mas saiu da maternidade com o intestino perfurado e sentindo muita dor, agora está morta.

Os familiares agora querem justiça e contam que Waldianne deixou dois filhos, sendo que o de 3 anos fica boa parte do tempo chorando e perguntando pela mãe, enquanto a bebezinha acabou de completar um mês de vida.

A grávida deu entrada na maternidade no dia 7 do mês passado depois de sentir mal estar. Segundo o laudo médico do hospital, Waldianne estava com ‘descontrole glicêmico’. Ela foi internada e a cesárea foi agendada para dois dias depois.

O bebê nasceu no dia 9 de junho e a maternidade informou que a criança e a mãe apresentaram boas condições de saúde, por isso receberam alta médica no dia 11. Mas a família explicou que, no dia 14, Waldianne precisou voltar à maternidade porque sentia fortes dores abdominais e, após alguns exames, foi liberada para voltar para casa.

No dia 15, ela retornou ao hospital e seu quadro clínico era grave, então a transferiram para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde descobriram a lesão no intestino. Depois de 20 dias internada em estado grave, veio a óbito.

A advogada da família já avisou que entrará com representação contra o município para que seja paga uma indenização aos familiares.