Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Grávida não resiste e morre com Covid-19 após ficar 2 meses internada; bebê também faleceu

Recentemente a nova doença do coronavírus fez uma vítima que deixou muita gente abalada. Uma mulher que acabou sendo identificada como Jade Nascimento, de 28 anos, acabou não resistindo ao Covid-19 e faleceu.

PUBLICIDADE

Ela estava grávida de 27 semanas e perdeu sua vida neste último domingo, dia 02 de julho. A direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa informou que a gestante estava internada na unidade há pelo menos dois meses.

Quando estava com 22 semanas procurou o atendimento da unidade e acabou não resistindo. O bebê faleceu dias antes no útero de Jade, no dia 28.

PUBLICIDADE

Este não é o primeiro caso de morte envolvendo gestantes e a nova doença do coronavírus. Só no Piauí já existem 3 mortes confirmadas de mulheres grávidas.

O número de mortes no país continua crescendo todos os dias e no momento mais de 94 mil pessoas já morreram. Pouco mais de 2 milhões e 700 mil casos foram confirmados do Covid-19.

Piauí não se encontra no top 5 dos estados brasileiros com mais casos e mortes confirmadas. São Paulo lidera nos dois quesitos, tendo quase 600 mil casos confirmados e mais de 23 mil mortes.

O estado do Rio de Janeiro é o segundo mais fatal para a doença em todo o território nacional. Com quase 170 mil casos confirmados, mais de 13 mil e 500 pessoas não resistiram e acabaram se tornando vítimas do Covid-19.