Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Jovem que parou de comer há 2 anos por causa de doença rara emociona a todos ao dizer que nunca reclama da vida

Fernanda Martinez é uma jovem portadora de uma síndrome rara, causada por uma anormalidade que afeta completamente seu sistema digestivo e, por conta disso, ela se alimenta exclusivamente por sonda desde 2018.

PUBLICIDADE

Os médicos disseram que Fernanda vive em constante risco de vida em decorrência da falência intestinal e paralisia do trato digestivo, desde que foi diagnosticada com a síndrome de Ehlers-Danlos.

Fernanda Martinez e sua me alteraes na sade da jovem j eram perceptveis na infncia Foto Acervo Pessoal

PUBLICIDADE

Em 2019, exatamente no mês de outubro, os alimentos não eram mais absorvidos por seu organismo e assim Fernanda passou a se alimentar pela veia, através da nutrição parenteral.

99 do tempo de pessoas diagnosticadas com sndromes raras tomado pela prpria doena Mas o 1 de alegria vontades desejos o que equilibra nossas vidas conta Fernanda Foto Acervo Pessoal

Em entrevista, Fernanda disse que ainda na infância começou a dar indícios de que algo não estava bem, pois sentia muitas dores nas pernas e nos braços. Além disso, nasceu surda de um ouvido e com refluxo severo, que foi se tornando cada vez pior enquanto crescia.

Após muitos exames e somente aos 17 anos de idade, veio o diagnóstico da síndrome. E, por conta dessa demora, seu estado de saúde já havia se agravado demais.

Fernanda surpreende a todos com seu desabafo e suas declarações, nas quais diz que não se revolta nem reclama da vida e afirma que o jeito é respirar fundo e seguir em frente.

Sem maldizer a vida, Fernanda usa as redes sociais para ajudar outras pessoas a superarem os momentos difíceis com seus vídeos bem humorados e mensagens motivacionais, as quais ajudam milhares de pessoas que enfrentam problemas graves de saúde.