Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Jovem que praticava exercícios físicos todos os dias e era considerada ‘fitness’ morre depois de ingerir bebida alcoólica de estômago vazio

Recentemente, uma jovem morreu após ingerir bebida alcoólica com o estômago vazio. Alice Burton Bradford, de 27 anos, era descrita pelos amigos como “fanática fitness”, gostava de correr e de se exercitar nas ruas da cidade de Brighton, localidade turística a beira-mar da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Nem mesmo Alice nem seus amigos sabiam que ela sofria de uma complicação chamada “cetoacidose alcoólica”, de acordo com o jornal “Daily Mail”. Essa doença pode ser causada ao fazer uso de bebida alcoólica sem se alimentar antes.

Segundo os amigos, as redes sociais de Alice eram repletas de fotos da jovem praticando exercícios físicos ao ar livre. Ela gostava de andar de bicicleta e de correr. Seus amigos também relataram que a jovem não era alcoólatra, sempre se preocupava com a saúde.

PUBLICIDADE

Entretanto, em certo dia, os jovens se reuniram para festejar, e ela bebeu. Por não ter se alimentado antes, Alice passou mal e não resistiu.

De acordo com Ana Cristina Matias Cabral, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, os pacientes com cetoacidose alcoólica apresentam sintomas como vômitos, náuseas, dor no estômago.

Cetoacidose alcoólica é uma doença rara e poucos são os casos registrados de pessoas morrendo dessa doença. Ainda segundo a médica, essa complicação costuma ser seguida de episódios de abuso da substância.

A médica também afirmou que, nos quadros de cetoacidose alcoólica, é comum haver ausência de hiperglicemia.

Alice não sabia que tinha essa doença, era extremamente dedicada aos exercícios físicos. Mas, no dia em que decidiu beber, estava em jejum, o que causou a complicação metabólica, e não resistiu.