Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Luto em família: Jovens irmãos morrem após levarem choque elétrico no Amazonas

Nesta última quinta-feira, dia 18 de junho, a Comunidade do Canarãna, que fica localizada na zona rural da cidade de Maués, estado do Amazonas, precisou lidar com a morte de dois irmãos jovens. Os rapazes foram identificados como Ruan Batista Moraes e Aldson Luan Batista Moraes, de 20 e 22 anos.

PUBLICIDADE

Os irmãos acabaram perdendo suas vidas após receberem uma descarga elétrica. A imprensa da cidade comentou sobre o acontecimento e explicou alguns fatos que estavam desentendidos para grande parte das pessoas.

A região em que Ruan e Aldson moravam estava sem luz elétrica por causa de uma árvore que caiu em cima dos fios de eletricidade. Os irmãos decidiram agilizar o processo de restauração da energia limpando o terreno onde existiam muitos fios de alta tensão.

PUBLICIDADE

Porém, nenhum deles esperava que outros moradores iriam ter a mesma ideia. Quando era quase às 13h, esses moradores tiveram mais sucesso que a dupla, conseguindo restaurar a energia.

Aldson, por sua vez, estava descalço pisando em cima dos fios quando a energia voltou. Imediatamente, o jovem recebeu a descarga elétrica e contou com a ajuda do irmão, Ruan.

Os dois acabaram morrendo após receberem o choque dos fios de alta tensão. Uma testemunha que viu tudo acontecer afirmou que quem recebeu choque primeiro foi o irmão mais velho.

A Amazonas Energia emitiu uma nota oficial dizendo que lamentava muito a morte dos dois jovens irmãos. E ressaltou a importância de as pessoas não tentarem consertar ou mexer nos fios elétricos.

“A Amazonas Energia reforça que somente funcionários da Empresa podem manusear a rede elétrica e qualquer trabalho de limpeza nos ramais onde possui rede elétrica deve ser comunicado previamente à Empresa”. Disse a companhia de energia.

Vale lembrar que é sempre importante tomar cuidado quando se está interagindo com questões elétricas em qualquer lugar.