Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Luto na TV: Aos 45 anos, apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues morre por complicações do coronavírus

O apresentador Rodrigo Rodrigues não resistiu as complicações causadas pelo novo coronavírus e morreu hoje (28). Rodrigo estava internado desde o último sábado e sofreu uma trombose no cérebro, o que complicou severamente seu quadro clínico.

PUBLICIDADE

Aos 45 anos, Rodrigo Rodrigues era um dos principais nomes do SporTV e vinha sendo cotado para assumir o Globo Esporte, na TV Globo. O apresentador estava internado no Rio de Janeiro, no Hospital Unimed.

Uma das complicações que RR, como era carinhosamente chamado, teve em decorrência da infecção foi uma trombose venosa cerebral. Rodrigo passou por procedimento cirúrgico para controlar o quadro, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

Rodrigues é carioca e passou por várias emissoras nacionais ao longo da carreira. Seus últimos trabalhos intensificaram o trabalho voltado para o gênero esportivo e desde que chegou ao grupo Globo vinha desempenhando papel de destaque.

Rodrigo também era músico, escritor e locutor. Com a guitarra, ele integrava o grupo “The Soundtrackers”. O grupo chegou a se apresentar no quadro “Ding Dong”, do Domingão do Faustão. No programa, Rodrigo destacou que começou a se arriscar no mundo das artes com desenho.

A morte do apresentador foi confirmada pelo Hospital Unimed-Rio, que confirmou a morte cerebral de Rodrigo Rodrigues.

Além do hospital, a própria Globo também emitiu nota sobre a morte do apresentador e destacou alguns de seus momentos como contratado da empresa. A morte de Rodrigo também foi anunciada no programa SportTV News, da SporTV.