Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Luto sem despedida: Bispo conhecido por todos perde a vida sendo vítima da Covid-19

Neste último sábado (18), Dom Henrique Soares da Costa infelizmente faleceu vítima da Covid-19. O alagoano de Penedo, tinha seus 57 anos, quando contraiu a doença e perdeu a vida. Ele estava internado desde 4 de julho, no Hospital Memorial São José, em Recife.

PUBLICIDADE

Em 2009, Dom Henrique foi nomeado como Bispo Auxiliar da Arquidiocese da cidade de Aracaju – Sergipe, pelo Papa Bento XVI. Ainda em 2009, foi ordenado para bispo de Maceió pela Arquidiocese. No ano de 2014, o religioso passou a exercer em Pernambuco o bispado na diocese de Palmares, nomeado pelo Papa Francisco.

Um comunicado foi publicado na página oficial da Diocese de Palmares, onde lamenta o falecimento do querido religioso e agradece o apoio dos fiéis.

PUBLICIDADE

Um trecho do comunicado diz que a Diocese agradece todas orações e preces recebidas pela vida do Bispo, “que esteve entregue à vontade de Deus, tendo sido chamado por Ele à eternidade”.

O trecho também agradece a toda família de Dom Henrique, por ele ter confiado sua vida e ser dedicado “à Igreja do Senhor”.

Devido as regras sanitárias impostas para prevenção ao contágio do coronavírus, a missa Exequial foi celebrada neste domingo (19) de manhã, com a presença de familiares de Dom Henrique, bispos, diáconos e sacerdotes.

O sepultamento do bispo Dom Henrique vai ser na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição dos Montes, na cidade de Palmares.