Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Luto: Última imagem da Rainha Elizabeth II com vida comove o mundo: ‘Fragilizada’

O mundo está de luto! Morreu nesta quinta-feira (8), a rainha Elizabeth II, após 70 anos de reinado.

PUBLICIDADE

O Reino Unido amanheceu com a triste notícia de que a rainha Elizabeth II, estava sob os cuidados médicos no Castelo de Balmoral o que deixou os súditos muito preocupados, assim como o resto do mundo que acompanhou com apreensão a evolução do quadro de saúde da majestade.

Nas primeiras horas de hoje os familiares da rainha Elizabeth foram chamados para se dirigirem as pressas para a Escócia onde está o castelo de Balmoral.

PUBLICIDADE

O príncipe Charles, que é o sucessor natural da rainha Elizabeth, e sua esposa, assim como os demais filhos e netos da soberana estão em Balmoral, ou a caminho da Escócia.

A rainha Elizabeth II era uma das chefes de estado mais respeitadas em todo o mundo, querida por seus súditos, foi a monarca que ficou mais tempo no poder.

Por volta das 14h33 (horário de Brasília), a morte da rainha Elizabeth foi confirmada pela emissora BBC de Londres e oficialmente pela Casa Real Britânica.

“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica

Esta foi a última imagem da rainha rainha Elizabeth II, o registro foi feito na última terça-feira (6), na ocasião da posse da primeira-ministra da Inglaterra da Liz Truss, aconteceu no Castelo Balmoral. A rainha apareceu fragilizada, com hematomas nas mãos e nas redes sociais os seus súditos demonstraram preocupação:

“A rainha não parece bem. Olhe para as mãos dela”, comentou, preocupada, uma usuária do Twitter. “Acabei de notar esta foto da rainha Elizabeth se encontrando com a nova primeira-ministra Liz Truss há dois dias e suas mãos deveriam ter despertado preocupação”, disse outra internauta.

Foto: Getty Images

Não há informações sobre o velório e sobre cerimônia de despedida da rainha. Charles deve ser coroado como rei nos próximos 15 dias, o mundo lamenta a morte da rainha.