Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Mantenha a sua pia sempre limpa e a brilhar usando apenas sal: 3 receitinhas simples

Toda pessoa que cuida da casa gosta de manter seus móveis a brilhar, sem aspecto desagradável, tudo limpo e cheiroso. O ralo da pia, por exemplo, não é exceção, porque quem usa a cozinha, se não tiver atenção, pode entupí-lo com os resíduos dos alimentos.

PUBLICIDADE

Esses resíduos vão descendo e ficando presos no cano, o que dificulta a passagem da água. E, por ser um problema relativamente comum, algumas receitas caseiras podem ajudar na limpeza do mesmo, como será ensinado através de três produções simples abaixo para resolver esse dilema. Confira!

Receita 1 – Sal e vinagre:

Esses dois ingredientes juntos trazem grandes soluções para a limpeza da sua casa. E, no caso mencionado acima, para desentupir o ralo é preciso apenas misturar 1/2 xícara de vinagre com a mesma medida de sal fino.

PUBLICIDADE

Aplicação:

Misture esses dois ingredientes e despeje-os no ralo. Com uma esponja velha ou um pano, coloque -o sobre o ralo, de forma a abafar, e deixe de 20 a 30 minutos. Quando o líquido tiver evaporado, passe bastante água quente e detergente, para que fique completamente limpo e cheiroso.

Receita 2 – Sal grosso, água e bicarbonato de sódio:

Mais três grandes e poderosos ingrediente. A mistura dos 3 causa um borbulhamento e ajuda a soltar todos os restos que ficaram no cano, desentupindo a pia.

O modo de preparar a receita é simples, apenas misture 5 colheres de sal grosso com 5 colheres de bicarbonato em 200 ml de água quente.

Aplicação:

Depois de misturado, despeje tudo no ralo entupido. Tenha cuidado para não se queimar. Fique distante. Após uns minutos, com a ajuda do desentupidor, coloque todo o liquido para descer. Adicione mais um pouco de água quente e remova todos os restos que ficaram. Para terminar, use água morna e detergente.

Receita 3 – Sal e água:

Caso não tenha disponível os dois ingredientes da receita anterior, apenas pode usar água quente e sal. Mas, preste atenção, a água precisa estar fervida para melhores resultados.

Aplicação:

Diretamente no ralo, adicione 5 ou 6 colheres de sal. Logo a seguir, jogue meio litro de água a ferver. Com ajuda de um pano velho, mais grosso, tampe o ralo e deixe por 30 minutos. Após esse tempo, retire o pano e termine com mais um pouco de água misturada com detergente.