Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Menina com suspeita de covid-19 deixa bilhete cuidadoso no lixo para garis

Um dos trabalhos menos valorizados do mundo, e certamente um dos mais importantes, é o dos coletores de lixo, que nem sempre recebem o cuidado que deveriam. No entanto, gestos simples podem mostrar que isso não precisa continuar assim.

PUBLICIDADE

Uma menina de 10 anos viralizou nas redes sociais depois de tomar uma atitude simples, mas que pode significar muito. Com suspeita de estar contaminada com o novo coronavírus, ela deixou um recado avisando aos garis que fariam a coleta.

Renata Gaspar Kunh começou a ter sintomas comuns ao vírus e essa é a maior suspeita dos médicos, informa a mãe. Depois de ficar internada para conter alguns dos sintomas, ela voltou para casa e demostra preocupação e cuidado com os outros.

PUBLICIDADE

Como a recomendação médica foi isolamento social, ela se preocupou com os coletores que precisariam entrar em contato exatamente com o seu lixo. O gesto simples, vindo de uma criança, acabou chamando a atenção de internautas.

Mas o gesto de cuidado não parou por aí. A família conta que ainda teve ajuda de uma vizinha, que sabendo da situação se ofereceu para descer com o lixo para que a família não entrasse em contato com ninguém pelo prédio.

A mãe conta que a iniciativa partiu da criança, que ficou preocupada com os garis entrando em contato com o lixo da família sem ter conhecimento dos riscos que estavam correndo. Uma bela atitude da pequena Renata que ganhou a internet.