Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Menina de 11 anos reage a assalto com golpe de capoeira e vídeo viraliza nas redes sociais

A orientação dos órgãos de segurança para qualquer situação de assalto é sempre a mesma: não reaja. De fato, bens materiais podem ser reconquistados, enquanto a vida nunca volta depois de perdida. Ainda assim, o assunto não deixa de ser delicado afinal de contas perder algo que se lutou para conquistar é muito doloroso.

PUBLICIDADE

O caso de uma menina de 11 anos que reagiu a um assalto com golpes de capoeira esta dando o que falar nas redes sociais. O vídeo mostra o momento em que a menina volta para casa, de bicicleta, depois de ter saído para comprar um lanche próximo de onde mora. Dois homens se aproximam de moto e anunciam o assalto.

Logo ao se dar conta do assalto, a menina desceu da bicicleta e torceu o braço de um dos assaltantes, derrubando-o no chão. Tudo acontece muito rapidamente, mas foi tempo suficiente para que ela pudesse fugir correndo da cena do crime. O assaltante ameaça correr atrás dela, mas desiste e sobe na moto.

PUBLICIDADE

De acordo com a polícia, no fim de semana em que o crime ocorreu foi registrado um volume de assaltos acima da média no município de União, Piauí. A cidade fica a 59 quilômetros de Teresina. A mãe da menina contou que apesar de chegar em casa muito assustada, a menina não sofreu ferimentos e passa bem.

Nas redes sociais, o vídeo circulou e rendeu elogios para a garota. Muitas pessoas parabenizaram a reação, especialmente porque a menina não tentou lutar pelos bens materiais, apenas reagiu no sentido de fugir do local no intuito de preservar a própria vida. No vídeo, da para perceber que os assaltantes fogem de moto e não levam nem sequer a bicicleta.

A polícia informou que foram recuperados diversos objetos denunciados roubados e também os suspeitos foram identificados. Dentre os bens recuperados, estão duas motos de um total de 3 motos que foram roubadas.