Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Menina de 11 anos vence o coronavírus mesmo em tratamento para doença grave e comove equipe médica

Aos 11 anos de idade, a menina dessa história já venceu muitas barreiras e agora pode adicionar a covid-19 a lista. A jovem, que se chama Mariana Dias, venceu o coronavírus mesmo em tratamento de uma doença rara. A vitória comoveu o hospital inteiro.

PUBLICIDADE

A menina luta contra Histiocitose de Células de Langerhans, uma doença grave que acomete órgãos e ossos. A criança estava internada na Santa Casa de Santos, litoral de São Paulo. A menina, que é estudante, é natural do Guarujá e foi internada com sintomas da doença.

Mariana foi internada com uso de respiradores por 13 dias, surpreendendo a médicos e enfermeiros pela recuperação. A criança foi diagnosticada com Histiocitose de Células de Langerhans no ano passado e já havia começado o tratamento, que inclui quimioterapia.

PUBLICIDADE

A doença afeta múltiplos órgãos e pode provocar infiltrações no pulmão. No caso de Mariana, os médicos observaram um tumor ósseo, e a menina precisou se submeter ao tratamento. Em casa, ela toma quimioterapia oral todos os dias, mas também faz quimioterapia venosa de 20 em 20 dias. Mesmo com a imunidade fragilizada, ela foi diagnosticada com covid-19 e uma nova luta teve início.

Páginas: 1 2