Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Menino de 12 anos fica famoso fazendo crochê para celebridades

  • VANESSA B 

A ideia de que fazer crochê é coisa reservada somente a mulheres idosas já ficou pra trás há muito tempo. Cada vez mais pessoas jovens, independente da orientação sexual, descobrem na atividade uma fonte de lazer, terapia e renda.

PUBLICIDADE

Um menino etíope de doze anos que vive nos Estados Unidos está roubando a cena sobre esse assunto. E não é para menos. Jonah Larson despontou como um dos jovens artistas mais promissores da atualidade fazendo peças autorais e incríveis em crochê.

Tudo começou aos cinco anos de idade e foi pensada em uma maneira para que o menino pudesse concentrar sua mente e trabalhar sua hiperatividade.

PUBLICIDADE

O jovem conta que começou como todos aqueles que querem aprender uma nova técnica: com um vídeo no Youtube. De lá pra cá, não parou mais.

Suas criações são bem variadas: colchas, mantas, gorros, brinquedos, luvas… e tudo mais que sua criatividade orientar.

Atrizes de Hollywood estão na sua lista de clientes, assim como outras celebridades. Atualmente possui um conta no Instagram com mais de duzentos mil seguidores e já escreveu dois livros ensinando a técnica.

A renda do primeiro livro foi destinada para a construção de uma biblioteca na Etiópia, onde nasceu. Jonah diz que gostaria que as crianças daquele lugar tivessem as mesmas oportunidades que ele tem. Por isso, já tem outros projetos como a construção de um laboratório de ciências por lá.

Se depender de talento e da vontade de fazer do mundo um lugar melhor, Jonah ainda construirá muitas coisas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jonah’s Hands (@jonahhands) em

Um belo exemplo desse menino prodígio incrível!