Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Menino de 2 anos morre intoxicado após pai usar compressa de álcool para baixar febre alta

Muitas pessoas acreditam que o álcool é um produto que pode ser utilizado para ajudar a baixar a febre em crianças, mas o álcool industrializado nas axilas acabou causando uma grande tragédia na China.

PUBLICIDADE

Xiao Dong tinha dois anos de idade e apresentou febre alta no fim de semana. Em casa, seu pai tentou resolver o problema e não pensou em levar a criança ao hospital para receber o atendimento médico devido.

Há uma crença popular defasada que o álcool nas axilas pode ajudar a baixar febre, mas esse procedimento pode ser prejudicial à saúde, como aconteceu nesse caso. Os especialistas alertam que os pais devem sempre procurar um médico antes de tentar testar qualquer receita que possa ser considerada milagrosa.

PUBLICIDADE

O pai do menino usou o álcool nas axilas da criança para baixar a febre, mas o menino acabou desmaiando. Ao ver que a criança não estava bem os pais então imediatamente correram com o filho para o hospital, o menino estava inconsciente e acabou morrendo no dia seguinte, ele teria sido intoxicado pela substância contida no álcool metanol.

Os pais da criança pensaram que o menino havia desmaiado por causa da febre, mas como a febre estava muito alta eles acabaram usando 1L de álcool na criança e provocaram sem querer a intoxicação do menino.

Existem muitas mães que acreditam que as compressas de álcool podem ajudar a baixar a febre, esse episódio serve de alerta para que todos os pais possam entender o perigo que seus filhos estão expostos a essa prática equivocada.

Pediatras orientam que sejam feitas apenas compressas com água fria e que se procure um médico o quanto antes, pois ele é o profissional capacitado para tratar de qualquer doença. É melhor levar o filho ao médico do que correr o risco de perder a criança para sempre.