Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Milagre no Líbano: fragata do Brasil escapa da explosão por poucos minutos

A explosão em Beirute, capital do Líbano, na tarde desta terça-feira (04), quase atingiu a fragata brasileira Independência, eles conseguirão escapar de uma tragédia por questão de minutos.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal UOL, a fragata brasileira se encontrava bem ao lado de uma embarcação de Bangladesh, poucos minutos antes da primeira explosão acontecer e em seguida foram ouvidas várias, deixando mortos e feridos.

A Independência começou a se movimentar logo antes do ocorrido e cerca de dez minutos depois a tragédia aconteceu, enquanto a embarcação de Bangladesh foi atingida e muitos ficaram feridos. Fernando Azevedo e Silva, ministro da Defesa, tão logo ficou sabendo do ocorrido em Beirute, entrou em contato imediatamente com a embarcação brasileira para ter maiores informações.

PUBLICIDADE

Em seguida, a Marinha divulgou um comunicado confirmando que todos estavam bem e que a fragata brasileira escapou da explosão, para alívio dos que estavam no Brasil preocupados.

Segundo fontes da Defesa, a embarcação escapou por muito pouco, foram apenas alguns poucos minutos, mas felizmente estão todos a salvo agora.

Também há informações de que a esposa de um militar que estava próxima ao local da explosão foi atingida por estilhaços e precisou ser levada para o hospital, mas o estado dela não é grave e em breve já receberá alta.

Essa fragata brasileira faz parte da Força Interina das Nações Unidas no Líbano, que tem missão de trabalhar na missão de paz da ONU no Oriente Médio.

Cerca de 800 militares estão trabalhando nesta força-tarefa, incluindo os estrangeiros, mas ao todo são 10 mil pessoas de vários países envolvidas neste projeto.