Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Ministério da Agricultura declara estado de emergência devido a praga de gafanhotos

O Ministério da Agricultura declara estado de emergência por conta de nuvem de gafanhotos que pode chegar a Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Essas áreas podem ser afetas de forma desastrosa pelos insetos, e a presença deles ao sul do país dependerá muito da condição climática nos próximos dias.

PUBLICIDADE

A nuvem de gafanhotos, que já passa na Argentina, está a 130 km em uma única direção do município brasileiro de Barra do Quaraí, localizado no do Rio Grande do Sul.

Agricultores do Sul já foram alertados e orientados pelas superintendências Federais de Agricultura, junto dos órgãos estaduais, para que tomem cuidado e também façam monitoramento de suas lavouras, além de tomarem medidas para conseguirem controlar a praga.

PUBLICIDADE

O governo brasileiro está estudando uma operação de proteção com mais de quatrocentos aviões, para tentar controlar os insetos se eles chegarem ao Brasil. O sindicato representado pelas empresas de aviação agrícola (Sindag) deixou à disposição do Ministério da Agricultura os 426 aviões com ação de pulverizar.

Páginas: 1 2