Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Mulher recebe bilhete no metrô e pode ter evitado assédio por isso; mensagem viraliza nas redes sociais

Quem é mulher sabe que mesmo nos lugares mais movimentados ou supostamente confiáveis as vezes podem surgir ameaças do nada. Muitas vezes são situações que só uma mulher será capaz de interpretar da mesma maneira que você e sentir a ameaça.

PUBLICIDADE

Isso significa que, infelizmente, não são todos os momentos que uma mulher tem com quem contar. Muitos homens demoram a entender situações de possível ameaça e não reagem ou não levam a sério uma pessoa do sexo oposto aparentemente aflita.

Essas são situações culturais e não significam necessariamente que um homem é bom ou mau apenas porque não tem a mesma leitura de um fato de modo imediato. Para muitos, a ameaça só acontece quando existe uma agressão concreta. Mas não é assim que muitas mulheres se sentem.

PUBLICIDADE

O caso relatado por Giovanna em seu instagram demostra muito bem isso. Ela publicou a foto de um bilhetinho acompanhado por uma legenda, na qual conta que foi abordada por uma mulher no metrô sobre um homem que poderia ser uma ameaça.

É importante entender que em certos casos, especialmente em situações de assédio, nem sempre é possível se dar o benefício da dúvida e pagar para ver se a pessoa estava ou não planejando algo. Por isso, a outra mulher resolveu alertá-la sobre o possível risco.

Páginas: 1 2