Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Mulheres conseguem realizar parto de vizinha com ajuda de médica em ligação de whatsapp

A tecnologia oferece possibilidades que ninguém nunca poderia imaginar em outros tempos. Um grupo de mulheres conseguiu ajudar no parto de uma vizinha graças ao auxílio da tecnologia. Elas conseguiram uma ligação com uma médica que ajudou o processo.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu quando as mulheres escutaram gritos vindos da casa de Vasavi Pathepur, a mulher havia entrado em trabalho de parto e estava sentindo dores. O grupo resolveu se dirigir até a casa dela e ligar pedindo socorro.

As mulheres conseguiram entrar em contato com uma médica ginecologista de uma cidade vizinha e assim conseguiram orientação para lidar com a situação. Juntas elas receberam o recém-nascido e prestaram socorro a Vasavi Pathepur.

PUBLICIDADE

A situação ficou fora de controle porque o parto acabou acontecendo dias antes do esperado. O marido de Vasavi se ocupou em procurar alguma ambulância para atender a esposa, mas nenhuma viatura estava disponível por conta da pandemia de coronavírus.

Priyanaka Mantagi foi a médica salvadora. Ela orientou o passo a passo para o grupo de vizinhas e fez questão que todas usassem máscaras e luvas de proteção. A força-tarefa conseguiu auxiliar em todo o trabalho de parto.

Mantagi é a médica que acompanhava a gestação de Pathepur e deveria ter realizado o parto, mas tudo foi antecipado. Ela conta que nunca realizou esse tipo de atendimento e o primeiro passo foi transmitir confiança para as mulheres.

A médica explica ainda que o bebê já estava praticamente nascido quando ela atendeu a ligação e foi necessário orientar o que fazer depois daquele momento, como o que fazer com o cordão umbilical.