Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Não jogue fora! Com esse único ingrediente você vai deixar a capinha do celular novinha em folha

Um dos problemas enfrentados por quem usa a capinha de celular transparente é que ela costuma ficar amarelada e bastante suja com o passar do tempo, o que é muito incômodo.

PUBLICIDADE

Grande parte das pessoas acaba jogando esse item fora e comprando uma nova para evitar ficar com ela suja. Mas o que muitos não sabem é que é possível restaurar a capinha de forma bastante simples, fácil e barata.

Para limpar a capinha é preciso apenas um ingrediente que quase todo mundo tem em casa, o bicarbonato de sódio, que possui diversas utilidades e pode ser encontrado em qualquer supermercado.

PUBLICIDADE

Tudo que você precisa fazer para limpar a capinha é juntar um pouco de bicarbonato com água, formar uma pasta e passar sobre todo o objeto.

Depois que fizer isso, deixe que a mistura aja sobre a capinha durante algumas horas, pois se tirar imediatamente o resultado não será tão positivo.

Em seguida, esfregue a capinha usando uma escova macia. Depois, lave o objeto com água corrente. Outra dica para limpar esse item tão importante para o celular é usar o álcool 70%, desses que quase todas as pessoas adquiriu durante a pandemia.

O álcool é bastante útil para limpeza e pode ser colocado na capinha, deixando agir por algumas horas. Em seguida, é importante passar um pano, de preferência sendo 100% algodão, pois isso irá ajudar a não deixar fiapos sobre a capa do celular.