Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Nhoque de Batatas perfeito, simples e prático para o almoço de domingo

Um dos pratos mais pedidos por crianças e adultos em um almoço de domingo é o tradicional Nhoque de Batatas. Feito a partir da mistura de batatas cozidas e farinha de trigo, a iguaria é uma tradição italiana muito apreciada no país.

PUBLICIDADE

O nhoque não é tão simples assim de fazer, mas essa receita a seguir mostra que você não precisa ser um mestre culinário para preparar a comida e de quebra receberá muitos elogios de sua família.

Para o preparo do nhoque você vai precisar apenas de 6 batatas médias, 1 xícara de chá de farinha de trigo e sal a gosto. Já o molho você pode fazer com: 1 lata de molho de tomate, meia unidade de cebola, 1 colher de sopa de azeite, 2 tabletes de caldo de carne, 500 gramas de carne moída e 1 pacotinho de queijo ralado.

PUBLICIDADE

Para o nhoque você precisa cozinhar as batatas até que elas estejam macias, preferencialmente com a casca para não absorver água. Depois descasque-as com cuidado e passe no espremedor ainda quentes.

Em um refratário coloque as batatas espremidas e misture as farinhas aos poucos e amasse bem até que você consiga fazer bolinhas. Em seguida, faça rolinhos finos com ela e corte em pedaços pequenos, de mais ou menos dois centímetros.

Ferva uma panela com bastante água e acrescente um pouco de sal. Coloque algumas bolinhas por vez e retire-as assim que elas começarem a subir. Passe as em água fria para dar choque térmico e escorra o excesso de água.

O molho é simples, doure a cebola em pedacinhos pequenos, frite com o azeite, acrescente a carne e o caldo e cozinhe. Em seguida coloque o molho de tomate, deixe cozinhar por mais 4 minutos e despeje ainda quente no nhoque reservado. Pronto, agora é só esperar os elogios.