Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Novidade: WhatsApp vai permitir pagamentos em dinheiro no Brasil

O aplicativo de comunicação mais famoso do mundo terá atualização e o Brasil será o primeiro país a usufruir da nova função que o WhatsApp irá oferecer. A funcionalidade será para envio de dinheiro via o próprio aplicativo. Nesta última segunda-feira, 15 de junho, aconteceu o anúncio desta nova função que está prevista para estar disponível dentro de algumas semanas.

PUBLICIDADE

Para conseguir transferir dinheiro, o primeiro passo será cadastrar um cartão de débito.

O envio do valor acontecerá dentro do Facebook Pay. Vale lembrar que o Facebook é dono do WhatsApp e também do Instagram. Em uma nota, o Facebook explicou que a função terá esse nome, pois eles pretendem expandí-la para os outros aplicativos.

PUBLICIDADE

A função do Facebook Pay no WhatsApp será algo bastante simples e fácil de utilizar. Terá uma funcionalidade chamada de “pagamento”. Importante lembrar que, antes da primeira transferência, o usuário precisará criar uma conta com senha e aceitar os termos de uso da plataforma.

Também é relevante dizer que será necessário ter o nome completo da pessoa, CPF e o número do cartão de banco no aplicativo. No cadastro, o banco verificará o cartão e mandará um código para o celular, para evitar que dados da pessoa sejam roubados e utilizados, além de confirmar conta.

Para realizar uma transação, será pedido uma senha ou até mesmo o reconhecimento biométrico do aparelho. No começo, serão aceitos cartões Visa e Mastercard, dos banco Sicredi, Nubank e Banco do Brasil. A empresa Cielo será o intermediador das transferências, o valor máximo de transferência diária começará em R$ 1 mil e por mês só serão permitidas transações totalizando até R$ 5 mil.

Vale lembrar que cada usuário poderá fazer cerca de 20 transferências, sempre respeitando o limite de mil reais por dia ou cinco mil reais no mês.

Já para os usuários do WhatsApp Business, terá que ser pago uma pequena taxa de 3,99% por transferência e estes poderão receber pagamentos ilimitados nesta função, sendo preciso ter uma conta Cielo para conseguir realizar transações.