Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Nunca ignore os sinais de que o nível de açúcar está muito alto em seu sangue

Todos sabemos que os altos níveis de açúcar circulando na corrente sanguínea podem trazer inúmeros prejuízos à nossa saúde e um deles é o diabetes mellitus que se trata de uma das doenças crônicas mais temidas no mundo todo.

PUBLICIDADE

A soma dos efeitos causados pelo sedentarismo, má alimentação, estresse, obesidade e dietas desequilibradas tem gerado grandes consequências na qualidade de vida de milhares de pessoas e pensando nisso decidimos compartilhar estas informações com nossos leitores.

Como diminuir o nível de açúcar no sangue?

Para diminuir as taxas de açúcar na corrente sanguínea devemos manter a prática de qualquer atividade física todos os dias ou ao menos 3 vezes por semana, manter uma  alimentação equilibrada, evitando o consumo exagerado de carboidratos e açúcar;

PUBLICIDADE

Sinais e sintomas de excesso de açúcar no organismo:

Sede excessiva;

Aumento no volume e vontade de urinar;

Fome exagerada;

Facilidade para perda de peso;

Cansaço sem causa ou motivo;

Dores de cabeça;

Náuseas e enjoos;

Sono fora de hora;

Confira alguns destes sinais citados acima.

Dificuldade de cicatrização

Uma ferida é bem mais difícil de cicatrizar para a pessoa portadora de diabetes, ainda que estas sejam pequenas, isso porque as artérias e veias podem estar obstruídas pelo excesso de açúcar e dessa forma, o sangue não chega na região afetada onde precisa de oxigenação e regeneração.

Foto Shutterstock

 Visão embaçada

A visão embaçada é um dos principais sinais de que seu organismo está com níveis de açúcar alterados .

Mudança de humor

O desequilíbrio nas taxas de açúcar no sangue podem alterar o comportamento do paciente, deixando-o irritado ou em estado depressivo.