Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

O porquê você não deve matar esse inseto quando o encontrar em sua casa

Apesar de ser um bicho pequeno, a centopeia pode assustar muitas pessoas. Com isso, uma boa parte pode pensar que a melhor solução é matar esse bichinho. Contudo, devemos evitar ao máximo matar as centopeias.

PUBLICIDADE

Não devemos matar esses insetos que costumam viver em lugares fechados, como nas lavanderias, banheiros, adegas, entre outros locais.

As lacraias e centopeias são muito comuns de se encontrar e podem ser achadas com ainda mais frequências em casas que possuem lugares muito úmidos.

PUBLICIDADE

Esses insetos costumam viver de 3 a 7 anos de idade, além disso, os seus alimentos favoritos são; baratas, formigas e aranhas. Por este motivo, estes insetos podem fazer muito bem para sua residência, realizando um controle populacional no local.

Eles podem ajudar a evitar que ocorra uma infestação dentro de seu lar. Por este motivo, tente não se assustar quando encontrar uma centopeia e pense que é muito melhor achar uma centopeia do que uma barata.

A boa notícia é que as centopeias também se alimentam de traças. As traças costumam aparecer em ambientes úmidos e podem rasgar suas roupas e livros, deixando muitas pessoas irritadas.

Apenas se o número de centopeias realmente estiver muito alto, você deve se preocupar, para que não ocorra uma infestação.

O ideal é sempre manter a umidade de seu lar como controlada e utilizar inseticidas, caso a situação passe a ser algo que incomoda.