Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

O que era para ser apenas uma abordagem por excesso de velocidade se tornou uma corrida pela vida; felizmente, tudo terminou bem

Policiais fazem abordagens diariamente, seja por qual motivo, e precisam lidar com pessoas a todo momento. Mas o caso que você vai conhecer agora com certeza pode se tornar um dos mais inusitados e assustadores que você já ouviu falar.

PUBLICIDADE

Os agentes pararam um homem no trânsito, em Queensland, Austrália, por excesso de velocidade. O homem, identificado apenas como Jimmy, poderia estar em uma grande complicação, mas o motivo pelo qual ele estava correndo surpreendeu a todos.

O policial, que não teve a identidade revelada, se aproximou do motorista acreditando que seria uma abordagem como outra qualquer. Mas, logo que começou a conversar com o mesmo, ele descobriu que a situação era um pouco mais delicada.

PUBLICIDADE

Jimmy revelou que estava com uma cobra marrom no interior do carro e que havia sido picado. Essa é uma das cobras mais venenosas do mundo e sua picada pode ser fatal. Por sorte, o policial manteve a calma e reagiu corretamente.

O agente se afastou do veículo e identificou o local onde a cobra estava, logo acionou o rádio e pediu socorro do controle de animais e também uma ambulância para socorrer o motorista. O policial continuou agindo corretamente enquanto esperava o socorro.O homem informou que havia conseguido matar a cobra, mas, como estava em uma rodovia afastada da cidade, precisava correr para ter atendimento médico, porque acreditava ter sido picado.

Mantendo a calma, ele manteve Jimmy conversando e foi tranquilizando o motorista a todo momento, sugerindo que ele respirasse e se sentasse no chão. Nesse instante, os dois estavam nervosos, afinal de contas, era uma questão de tempo até o veneno ser fatal.

https://www.youtube.com/watch?v=W6bdcHXAj58

A picada desse tipo de cobra pode, dentre outras coisas, causar paralisia e sangramento no cérebro. Seu veneno age em questão de minutos e, se não for aplicado o antídoto, uma picada pode ser letal. A cobra marrom é a maior causadora de mortes por picadas na Austrália.

A chegada da ambulância, por sorte, revelou que o homem não havia sido picado. Jimmy precisou de atendimento apenas para conseguir lidar com o choque e com a grande descarga de adrenalina que tinha sofrido. Os paramédicos afirmaram que ele estava enfrentando uma crise de pânico.