Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Oficial: nova vacina chinesa vai ser testada no Brasil, Anvisa aprovou teste em 9 mil voluntários

A vacina chinesa da Sinovac vai ser testada no Brasil, agora é oficial. O projeto estava em estado avançado de negociação, mas dependia da aprovação da Anvisa, que é a agência reguladora no país. O pedido foi feito pelo Instituto Butantan, que vai coordenar os testes no Brasil.

PUBLICIDADE

O anúncio dos testes já havia sido feito pelo governador João Dória, de São Paulo, no dia 11 de junho. No entanto, apesar do anúncio, as negociações ainda não estavam fechadas. O anúncio feito por João Dória ainda trazia novas excelentes notícias.

O governador afirmou que a vacina, assim que comprovada a sua eficácia e segurança, será produzida no Brasil e distribuída pelo SUS. Esse anúncio tranquilizou e muito os brasileiros que vinham tendo medo em relação a como essa distribuição seria feita.

PUBLICIDADE

A parceria entre o Brasil e a empresa chinesa tem a vantagem logística de prever a produção brasileira da vacina. Ou seja, uma vez aprovada e liberada, o país não dependeria de importar a vacina da China, mas poderia produzir diretamente daqui.

Páginas: 1 2