Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

OMS alerta que covid-19 é um vírus que se espalha em qualquer época do ano: “Será uma grande onda”

A Organização Mundial de Saúde, na última terça-feira (28), fez uma comparação entre a covid-19 e o vírus influenza e, de acordo com o alerta, o coronavírus não possui características sazonais, já o segundo sim.

PUBLICIDADE

Pois, apesar de espalhar de pessoa para pessoa, a influenza circula principalmente nas estações mais frias, enquanto que o novo coronavírus não respeita isso, ele circula independente de época do ano.

A Organização Mundial de Saúde alerta então a todos sobre o risco da transmissão do vírus da atual pandemia, mesmo na época do verão. Segundo Margaret Harris, porta-voz da OMS, as pessoas ainda estão pensando no vírus de acordo com as estações do ano, entretanto, o causador dessa nova doença se comporta de maneira diferente, ele se espalha em todo e qualquer período.

PUBLICIDADE

Em razão disso, Margaret fez uma declaração pedindo para que toda vigilância tome medidas necessárias para que evite a transmissão em grandes aglomerações.

Os casos confirmados de covid-19 em todo mundo já ultrapassam a marca de 16 milhões, enquanto que as mortes em decorrência do mesmo somam mais de 640 mil.

Os países com maior número de registro de contaminados com a covid-9, são: Estados Unidos, Brasil, Índia, Rússia e África do Sul.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, nas últimas seis semanas praticamente dobrou o número de casos da doença em todo o mundo. Na Ásia, voltou a subir o número de contaminados.

Devido ao aumento de casos confirmados da covid-19, vários países estão retomando o isolamento social e o bloqueio.