Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Organização Mundial de Saúde alerta sobre a pandemia de Covid-19: “O pior ainda está por vir”

O diretor geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom, alertou que o quadro com os registros de casos da covid-19 bateu um novo recorde diário. Apesar dos avanços dos países em conter a pandemia do novo coronavírus, a doença está se desenvolvendo rapidamente em todo o mundo.

PUBLICIDADE

De acordo com Tedros, “o pior ainda está por vir”. Além disso, o diretor criticou fortemente a polarização nas perspectivas de enfrentamento a doença e a falta de um combate sério ao novo coronavírus. Ele não citou nenhum país nem um líder especificamente.

O diretor-geral apenas fez um discurso duro, falando sobre a pandemia desde o início e suas coletivas regulares. Ele também lamentou muito por dizer algo dessa forma, porque gostaria de ter boas notícias para o que está havendo, mas salientou que as circunstâncias ainda não melhorarão.

PUBLICIDADE

Com esse tipo de ambiente político e as condições em que se encontra o mundo, o momento é o pior. O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde salientou que a vida é muito importante, independente se do posicionamento político do indivíduo, se é de centro, da direita, da esquerda, por isso pediu a todos, desde o princípio da pandemia, que colocassem a política em isolamento para poder falar da covid-19.

Páginas: 1 2