Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Paola Carosella pede desculpas depois de confusão no Twitter, apresentadora foi ‘cancelada’

Paola Carosella decidiu voltar atrás e se desculpar pela forma como se expressou no Twitter recentemente. A apresentadora foi duramente criticada por defender alimentação saudável usando “obesos” como contraponto.

PUBLICIDADE

Ativistas da causa pontuaram que a afirmação da chef havia sido problemática, mas a situação se tornou um verdadeiro impasse, chegando ao resultado do “cancelamento” de Carosella. Agora, a apresentadora voltou ao Twitter para se desculpar.

Reconhecendo que sua fala foi interpretada de forma agressiva e prejudicial a um grupo, Paola decidiu voltar a rede social onde tudo começou e se desculpar. “Devia ter usado a palavra doentes no lugar de obesos”, reconheceu a chef de cozinha.

PUBLICIDADE

O pedido apaziguou os ânimos, mas não encerrou a discussão. Paola ainda respondeu alguns internautas sobre o assunto e voltou a defender seu posicionamento contrário a alimentos ultraprocessados, que tem se popularizado.

O pontapé inicial da discussão foi uma notícia de que a rede de fast-food KFC estava estudando a produção de nuggets impressos em máquinas 3D. O produto seria voltado ao público vegano, como opção de alimento livre de proteína animal.

Paola criticou a “novidade”, o que não gerou tanto engajamento.

O problema surgiu depois da sequência da crítica, publicada também na rede social, onde Paola defendeu alimentação saudável em contraponto a obesidade e hipertensão.

Seguidores alertaram a apresentadora sobre o reforço de esteriótipos em sua declaração, mas a discussão já tinha começado. A apresentadora é uma grande ativista contra o processamento de alimentos pela indústria.