Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

‘Passamos por tudo juntos’: casal que teve diagnóstico de covid-19 recebe alta no mesmo dia

Maria Virgínia Marques Santos e Ricardo Rogério Gonçalves Miranda agora compartilham uma história que vai sobreviver por longos anos. Provavelmente, o ocorrido será o tópico de muitas conversas em família ou entre amigos de hoje em diante.

PUBLICIDADE

Os dois são donos de uma farmácia e acreditam que isso contribuiu para contrair a doença. Depois de alguns dias com sintomas leves, os dois começaram a ter falta de ar e o agravamento dos sintomas, o que os levou a procurar a emergência.

A princípio, por orientação dos profissionais de saúde, o casal ficou em casa realizando isolamento e tomando medicação para febre. Com o agravamento dos sintomas, foram internados no dia 20, juntos. Lado a lado, enfrentaram as incertezas, os medos e exames de saúde.

PUBLICIDADE

O diagnóstico de covid-19 veio para os dois e, novamente juntos, eles tiveram alta no último dia 23. Os dois ainda vão precisar cumprir o isolamento por mais alguns dias, mas em casa. A alta do hospital foi comemorada pelo casal.

A dupla deve voltar a unidade de saúde dentro de alguns dias para realizar uma nova bateria de testes e confirmar o fim da infecção, para então poder voltar a trabalhar e ter contato com outras pessoas. Agora, a regra da vez é cuidar bem da saúde.

O casal está precisando fazer a quarentena na casa de uma cunhada, para não expor os pais de Ricardo, que integram o grupo de risco e, por isso, a família está tomando todos os cuidados.