Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Pesquisadores brasileiros podem ter descoberto a cura do HIV; tratamento inédito tem demonstrado eficácia há meses

  • Roberta R 

Uma reportagem exclusiva da emissora CNN deu detalhes sobre um tratamento inédito contra a HIV que vem sendo desenvolvido por médicos brasileiros da Universidade Federal de São Paulo. Os resultados mostram eficácia do tratamento, que pode ser a cura para a aids.

PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem, os médicos estão acompanhando um paciente que vinha lidando com a síndrome da imunodeficiência adquirida, a aids, que é causada pelo HIV, há 7 anos. Depois de se submeter ao tratamento, esse paciente não apresentou mais o vírus.

O paciente, que não foi identificado, está há 17 meses sem fazer uso dos medicamentos de controle e, mesmo assim, não apresentou carga viral em seu organismo. Os médicos, no entanto, ainda estão adotando uma postura mais moderada e mantêm a calma.

PUBLICIDADE

A qualidade de vida do portador de HIV hoje em dia já é praticamente igual a de uma pessoa não portadora, graças ao avanço da ciência nos tratamentos. Mas esse novo método pode eliminar o vírus e dispensar o uso dos remédios que são recomendados hoje.

Páginas: 1 2 3