Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Polícia consegue descobrir identidade e paradeiro do dono do perfil que causou pânico aos pais ao induzir jovens ao suicídio

O perfil do Facebook intitulado como “Homem Pateta”, que induz crianças e adolescentes ao suicídio, está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

PUBLICIDADE

Segundo o Metropoles, foi descoberto que o Homem Pateta se identifica como Jonatan Galindo. Nas redes sociais, ele usa fotos com aparência do cachorro da Disney, o personagem Pateta.

Conforme as informações dadas pela organização internacional de polícia criminal, a Interpol, a delegacia de proteção à Criança e Adolescente apurou que o dono do perfil seria italiano. De acordo com a polícia, ele já teria sido preso outras vezes na Europa.

PUBLICIDADE

As investigações estão ainda no início, a polícia apura a veracidade dessas notícias sobre a identidade do suspeito para, a partir de então, requerer a sua prisão. Ainda não há casos conhecidos envolvendo o “Homem Pateta” no Brasil, mas algumas contas ligadas ao personagem apresentam conteúdos em português.

Atualmente, há muitos perfis com o nome de Homem Pateta, que alcançam crianças e adolescentes, induzindo-os ao suicídio e mutilações. Vários desses perfis foram criados no Facebook e têm atraído crianças cada vez mais.

Páginas: 1 2