Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Por que as nuvens de gafanhoto geram tanto medo? Seria profecia bíblica se cumprindo?

Imagens de nuvens de gafanhoto atingindo países circulam na internet há muito tempo, mas existe um motivo para isso: caso é comum, especialmente em países da África. A questão que tem deixado pesquisadores inquietos é a aproximação do enxame a países americanos.

PUBLICIDADE

Recentemente, a Argentina enfrentou uma situação inédita com enxame de gafanhotos em seu território. Até mesmo áreas em fronteira com o Brasil apresentaram a nuvem de gafanhotos que intrigou moradores e gerou paranoia nas redes sociais.

O medo é justificado pela passagem bíblica que retrata as pragas do Egito, quando Deus enviou as 10 pragas ao país, para forçar o Faraó a liberar o povo escolhido para a terra prometida. A passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que abordam a destruição de terras “em pecado”.

PUBLICIDADE

Na Bíblia, muitas passagens apontam para a destruição do mundo, ou de cidades inteiras, e sendo o Brasil um país majoritariamente cristão, é compreensível que as pessoas comecem a fazer associações entre os eventos recentes e as passagens do livro sagrado.

Ninguém tem a resposta para algumas perguntas. Seriam as novas nuvens de gafanhoto um sinal divino? Não há como saber, mas o que se pode fazer é ter cuidado sobre o que você lê e no que acredita. A imagem que ilustra essa publicação, por exemplo, é de 2004, mas voltou a circular como se fosse recente.

Páginas: 1 2