Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Por que o presidente Jair Bolsonaro odeia tanto a Globo: colunista cita os principais motivos

Quem assiste ao Jornal Nacional sabe que a Globo não tem poupado críticas ao presidente, assim como Jair Bolsonaro sempre se refere à emissora com rispidez.

PUBLICIDADE

Fãs do presidente usam a hashtag #Globolixo nas redes sociais, enquanto muitos adoram a forma como Bonner e Renata relatam as notícias mostrando os supostos erros do presidente.

O colunista Ricardo Feltrin resolveu fazer um levantamento e mostrou alguns pontos que esclarecem o ódio que Bolsonaro tem pela maior emissora de TV do país. O artigo vem tendo grande repercussão na web e dividiu a opinião dos internautas.

PUBLICIDADE

Mágoa: para Feltrin, um dos motivos do presidente ter esse enorme rancor da TV Globo seria o fato de que ele sempre foi ignorado pela emissora, principalmente quando atuava na Câmara dos Deputados. Considerado como um mero integrante do ‘baixo clero’, ele não tinha destaque nunca nas reportagens do canal.

Jornalismo: o colunista aponta esse segundo motivo para explicar a raiva que o presidente tem da Globo, pois não seria fã do ‘jornalismo profissional’ e muito menos do ‘crítico’.

Já ficou claro que Jair Bolsonaro adora ser bajulado, seja pelos seus apoiadores ou os veículos de comunicação. Como a Globo tem um jornalismo investigativo, crítico e leva ao seu público reportagens mostrando as acusações contra o presidente e também seus filhos, acaba causando a fúria de Bolsonaro.

Ricardo Feltrin ainda citou o fato de que Jair Messias Bolsonaro se sente injustiçado e até mesmo perseguido pela emissora carioca. Para atacar a Globo, o presidente cortou a publicidade que o governo federal fazia no canal, assim deixou de desembolsar cerca de R$ 400 milhões anuais para o Grupo Globo.

Em meio à pandemia e aos ataques do presidente, a Globo vai se reinventando, cortando gastos e segue faturando alto, principalmente em outras mídias, como o streaming e TV paga.