Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Por que o rei Charles III tem dedos de salsicha? A medicina explica tal condição

No último dia 8 de setembro o mundo recebeu a triste notícia da morte da rainha Elizabeth II, que passou 70 anos no trono e no comando da família britânica.

PUBLICIDADE

O anúncio causou uma enorme comoção entre seus súditos e na maioria dos países do mundo houve manifestações de pesar pelo falecimento da rainha Elizabeth II, a monarca britânica mais longeva da história daquele reino.

De acordo com a linha de sucessão do trono britânico, o príncipe Charles foi coroado o novo rei e a partir de então passou a ser chamado de rei Charles III.

PUBLICIDADE

Com a morte da rainha mais ‘pop’ da história de todos os reinados, a família real britânica se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos dias.

O rei Charles III passou a ser o centro das atenções e um detalhe considerado por muitos como bizarro acabou chamando a atenção dos internautas.

Dedos inchados do Rei Charles III surpreendem pblico na internet

Trata-se dos dedos das mãos do rei Charles III que lembram salsichas. E desde então esta é a pergunta que não quer se calar, por que os dedos do rei Charles III se parecem com salsicha?

Segundo especialistas em saúde há vários fatores que podem explicar porque os dedos do rei têm a aparência de estarem sempre muito inchados, como por exemplo, o excesso de consumo de álcool, sal, efeitos colaterais de medicamentos, altas temperaturas, diabetes, falta de vitamina, artrite, entre outras.

Contudo, uma das principais suspeitas é de que o rei Charles III tenha uma condição médica chamada de ‘dactilite’, que é um tipo de artrite inflamatória crônica que faz com que as juntas fiquem inchadas e que geralmente causa dor, rigidez e até mesmo a perda da função muscular dos dedos.