Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Prepare a água de aveia corretamente para conseguir perder peso e gordura abdominal

Muitas pessoas não sabem como usar corretamente a água de aveia, sem nem mesmo conhecer suas aplicações. Por isso, além de conter o passo a passo para a receita, abaixo também é mencionado seus benefícios e usos. Confira!

PUBLICIDADE

Com o seu enorme poder de impactar positivamente na saúde, a água de aveia pode ajudar a regular o metabolismo, bem como proteger o intestino e fortalecer o coração. Órgãos fundamentais para o bom funcionamento do corpo humano.

O tal ingrediente também contribui muito para as doenças cardíacas, porque inclui betaglucanos e fibras solúveis.

PUBLICIDADE

Excelente, não é mesmo? E tem mais. Uma quantia de apenas 60 gramas de aveia costuma ser o suficiente de consumo diário para conseguir manter equilibrado a taxa de colesterol e triglicérides.

A água de aveia também ajuda pessoas que querem perder peso, além de fornecer muitas vitaminas, minerais e proteínas, se for usada corretamente.

Depois de saber essas informações, pegue um papel e uma caneta para tomar nota de como preparar corretamente a receita.

Ingredientes:

  • 1 xícara de aveia em flocos;
  • 1 litro de água;
  • 1 colher (sopa) de canela em pó;
  • um pouco de adoçante ou 2 ameixas secas ou mel (se preferir)

Modo de preparo:

Primeiro, coloque a aveia na água e deixe de molho, para que ela fique macia. A seguir, coloque no liquidificador, juntamente com os restantes ingredientes, e deixe bater.

Depois de tudo batido, despeje em uma jarra de vidro. Pode coar (opcional). Beba a água de aveia por cerca de três vezes no decorrer do dia.

Informação importante: se for hipertenso, não adicione a canela.