Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Quem é Mary Hellen, jovem brasileira que foi presa na Tailândia e pode receber pena de morte?

Brasileira de 21 anos é detida em aeroporto na Tailândia com mais de 15 quilos de cocaína. A jovem estava acompanhada de dois homens brasileiros que também foram detidos e os três são agora investigados pelo crime de tráfico internacional de drogas.

PUBLICIDADE

Mary Hellen havia embarcado em um voo que tinha escalas em seu itinerário, partindo de Curitiba (PR) com destino a Bangkok na Tailândia. Ela estava acompanhada de um homem de 27 anos cujo nome não foi divulgado. Sua prisão ocorreu no dia 14 de fevereiro, logo após desembarcar. O homem de 27 anos foi um dos presos na ocasião.

Mary Hellen era moradora de Pouso Alegre (MG) onde foi criada. Em sua casa viviam seus quatro irmãos e sua mãe, que luta contra um câncer de útero. A jovem viajou para Curitiba sem explicar o motivo para a família. Ela trabalhava em uma churrascaria em sua cidade e teria pedido demissão logo antes da viagem, conforme conta sua irmã, Mariana Coelho.

PUBLICIDADE

A irmã Mariana foi quem ficou sabendo da real história e situação de Mary Hellen através de um áudio enviado por Mary onde ela pedia que um advogado conseguisse que ela respondesse pelo crime no Brasil.

A família de Mary Hellen relata que não tinha conhecimento do envolvimento dela com o tráfico. A jovem teria avisado aos familiares que viajaria para Curitiba mas não esclareceu qual seria o motivo. A irmã acreditava que se tratava de um envolvimento amoroso.

Para ver o vídeo com a reportagem completa CLIQUE AQUI!

Uma amiga de Mary Hellen disse saber do envolvimento dela com o tráfico, relatou que ela fazia muitas viagens pelo Brasil, mas nunca para o exterior. Ela acredita que a jovem teria sido induzida a viajar para Bangkok, e que não levaria drogas para um país onde o crime é passível de pena de morte, como é o caso da Tailândia.