Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Receita de Bolo Gelado de Coco; Você nunca experimentou uma massa tão fofinha e saborosa como esta!

Ah, esse bolo gelado embrulhadinho no papel alumínio trás boas lembranças, não é? Quem nunca comeu uma fatia de um bolo desse tipo na época pré-escolar, quando a mãe de um dos coleguinhas da classe, toda feliz, trazia e deixava para a professora dividir entre os alunos para comemorar o aniversário de seu filho?

PUBLICIDADE

Mas, se você nunca passou por essa experiência, não sabe a delícia que perdeu na infância. Entretanto, poderá agora fazer para seus filhos ou sobrinhos e até mesmo para desfrutar dessa maravilha na companhia de amigos e do pessoal de sua casa.

Usando a quantidade correta dos ingredientes e fazendo da forma ensinada pela receita, seu bolo gelado de coco sairá úmido e macio como você nunca viu igual.

PUBLICIDADE

Depois de pronto, ele é tradicionalmente servido gelado e embrulhado em papel-alumínio, da forma que mostra em foto, em quadradinhos. Duvido que você resista a essa delícia!

Bolo gelado de coco embrulhado como fazer bolo gelado de coco embrulhado molhadinho

Então, vamos lá… pegue papel e caneta, anote todos os ingredientes e forma correta de fazer o bolo de coco. Ao fazer a primeira vez, você vai querer repetir sempre.

Ingredientes:

Massa:

  • Açúcar: 1 xícara de chá
  • Trigo: 2 xícaras de chá
  • Ovos: 4
  • Leite: 1 xíc. de chá
  • Fermento: 1 colher de sopa
  • Coco ralado e manteiga: 2 colheres de cada

Calda:

  • Coco: 1 xícara de chá
  • Leite condensado: 1 latinha
  • Leite de coco: 1 garrafinha

Como preparar:

Bata os avos com o açúcar até ficarem claros, depois acrescente a manteiga e o leite de coco, vá colocando o trigo aos poucos e o fermento por último. Agora é só levar para assar por 40 minutos em forno pré aquecido a 180º.

Enquanto assa, faça a calsa no fogo, é só misturar os ingredientes em uma panela até ficar com a consistência mais durinha. Depois da massa pronta, adicione a calda por cima.

Receita de Bolo Gelado de Mousse de Leite Ninho por

Pronto! Agora, é só levar o bolo de coco para o refrigerador por 1 ou 2 horas. Enquanto espera, vá preparando os quadradinhos de papel alumínio, que servirão para embalar os pedaços do bolo. Feito isso, é só servir quando quiser, lembrando sempre de mantê-los na geladeira até que seja totalmente consumido. Bom apetite!