Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Recém-nascido é encontrado por moradores em um cobertor sujo no RJ: ‘Achamos que era um cachorro’

Logo pela manhã desta segunda-feira, dia 03 de julho, moradores do bairro Agriões encontraram uma criança recém-nascida abandonada. O bairro fica localizado em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, e a temperatura registrada era abaixo de 10.

PUBLICIDADE

Ao G1 a mulher que encontrou a criança explicou que era bem cedo quando escutou o choro. Porém, não sabia de onde era o barulho.

Um vizinho também entrou na história e chamou a mulher para procurarem pelo barulho juntos. Foi então que o bebê ainda com cordão umbilical foi encontrado.

PUBLICIDADE

A moradora disse que no começo ela e o vizinho acharam que era um cachorro, o cobertor em que a criança estava se encontrava extremamente fedido e sujo.

Os moradores do bairro fizeram o que podiam para ajudar o bebê que acabou de conhecer o mundo. Roupas para que a criança se protegesse do frio foram doadas, além de uma mãe que decidiu dar seu próprio leite materno para saciar a fome do bebê.

Depois de tanta ajuda, a Polícia Militar foi chamada ao local para apurar a situação e as autoridades levaram o recém-nascido para o Hospital das Clínicas de Teresópolis. Apesar de ser um caso de abandono, até o final da manhã de segunda, nenhum boletim tinha sido registrado.

A moradora que encontrou a criança desabafou afirmando estar muito mais tranquila agora que ele está em boas mãos. ‘Agora eu estou mais calma, mas na hora fiquei muito nervosa’, contou.