Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Saiba por que é recomendado para saúde dormir bem

  • Wel Teodoro 

Dormir bem é muito importante para o corpo por que durante o sono nós recuperamos as energias gastas com atividades do dia a dia, além de otimizar o metabolismo e regularizar a função dos hormônios que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo. É também durante o sono que os tecidos do corpo são reparados e ajuda também que seja feito o processo de cicatrização de feridas além de auxiliar na recuperação dos músculos e fortalecer o sistema imunológico.

PUBLICIDADE

Dito isso, uma boa noite de sono é mais do que recomendada para poder manter a saúde em dia. Isso por que com uma boa noite de sono você pode evitar diversos prejuízos para a sua saúde, e outras doenças graves até mesmo como ansiedade e depressão. No entanto para conseguir ter um sono regular é preciso que você desenvolva alguns hábitos mais saudáveis para garantir o bom funcionamento do seu corpo.

A falta de descanso e também quando se perde várias noites de sono podem causar algumas respostas do seu corpo. Com isso você pode passar por uma diminuição do aprendizado e da memória, além de ter alterações graves de humor. Também é arriscado que se desenvolvam doenças psiquiátricas como depressão e ansiedade.

PUBLICIDADE

Pode ocorrer o aumento de inflamações pelo corpo. A falta de sono pode acabar causando acidentes graves, visto que o motorista acaba tendo uma diminuição da reação rápida diante de um risco. Para os que ainda estão em desenvolvimento o sono é muito importante para que não atrase o seu crescimento e desenvolvimento. O sistema imunológico pode acabar ficando fragilizado.

Além do mais, dormir mal pode estar diretamente ligado ao risco de desenvolver obesidade, diabetes, pressão alta e até mesmo câncer. Pessoas que tem um sono com uma duração menor do que 6 horas podem tem o risco de ter um AVC aumentado em cinco vezes do que as pessoas que tem um sono mais regular e com uma duração superior a 6 horas diárias. Não é recomendado ter um sono com uma duração de menos de 6 horas, visto que com isso poderão ser causadas várias doenças e distúrbios prejudiciais para sua saúde a longo prazo.