Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Saiba quais alimentos podem ajudar na circulação sanguínea

Cada alimento é rico em nutrientes peculiares. Alguns alimentos que possuem muita vitamina C, água e antioxidantes tem a capacidade de auxiliar e muito na circulação sanguínea, como por exemplo, pimentas e alho.

PUBLICIDADE

As propriedades destes alimentos ajudam a diminuir inchaço além de aliviar dores nas pernas e também a retenção de líquidos.

Estes são inclusive alguns dos sintomas apresentados por pessoas que possuem uma má circulação sanguínea. Por isso deve ser feito o consumo deste tipo de alimento diariamente, para assim sua imunidade e outras características se fortalecerem em seu corpo.

PUBLICIDADE

Uma boa alimentação e o consumo de alimentos benéficos podem auxiliar com os sintomas da má circulação fazendo com que eles sejam amenizados com 3 meses das alterações alimentares.

Porém esta não deve ser o único tratamento a se seguir, para um melhor tratamento é necessário que se procure um médico especialista e associe com a alimentação o tratamento.

Por isso, confira quais a seguir quais são os alimentos que podem ajudar a amenizar os sintomas da má circulação.

Laranja, limão kiwi e morango – estes alimentos são ricos em vitamina C que faz com que as paredes dos vasos sanguíneos sejam fortalecidas, melhorando a circulação sanguínea.

Salmão, atum, sardinha e semente de chia – já estes alimentos possuem ômega 3 que fazem com que o sangue se torne mais fluido o que irá facilitar a circulação.

Alho e cebola – neste alimentos contem alicina, substancia esta que auxilia para poder evitar que os vasos sanguíneos acabem entupidos.

Tomate, manga, castanha-do-pará, amêndoas – estes alimentos são muito ricos em antioxidantes que fazem com que os vasos sanguíneos fiquem protegidos os mantendo saudável.

Folhas de beterraba, abacate e iogurte – estes alimentos são muito ricos em potássio, desta forma eles auxiliam na regulagem de água nas células do corpo, e fazem com que o inchaço seja reduzido.