Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

São registrados no Brasil dois casos de transmissão local do coronavírus

Para o medo e desespero de muitos, já há casos confirmados do coronavírus no Brasil. Até então, os surtos estavam acontecendo apenas nos outros países, porém, alguns brasileiros que viajaram para fora foram contaminados e trouxeram o vírus para cá. Já são confirmados alguns casos nas cidades grandes, e muitas suspeitas já foram descartadas.

PUBLICIDADE

Até a última quinta-feira, 5 de março, os casos eram apenas de pessoas que estavam vindo de fora, o que era mais fácil de controlar, pois dava para saber quem era, porém, agora estamos enfrentando as transmissões locais, o que é muito preocupante para as instituições de saúde.

Porém, as autoridades pedem para que todos tenham calma e não se desesperem, pois se todos ficarem com medo e começarem a comprar máscaras, álcool e óculos, ia ter o risco de acabar e quem precisa ficar sem, mesmo que as fábricas tenham aumentado a produção, isso ainda pode ocorrer caso haja desespero.

PUBLICIDADE

A situação por enquanto ainda está controlada. Em São Paulo, surgiram dois novos casos que não saíram do Brasil, mas que tiveram contato com um infectado. “Até agora, conseguimos identificar a cadeia de transmissão do vírus. Isso significa que temos transmissão local, mas não temos uma transmissão comunitária’’.

Acredita-se que mais casos possam surgir em maior quantidade em São Paulo, porém que ainda sim, irá disseminar.

Recomendações

As recomendações é para que as pessoas evitem viajar para países com grandes números de casos do coronavírus. Exceto quando a viagem é realmente urgente e inadiável.

O coronavírus é transmitido pelo ar, e isso faz com que o risco de contágio seja um pouco mais elevado. Embora seja visível a ploriferação do vírus ao redor do mundo, os governos afirmam que não há motivos para pânico.