Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Se você tem esse produto em casa, jogue fora imediatamente! Marca foi proibida de vender pela Anvisa após conter substância tóxica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, determinou a proibição da comercialização e a retirada de todos os produtos da empresa Keishi.

PUBLICIDADE

Essa empresa é especializada em produzir macarrões no estilo Japonês. Portanto, se você tem esse produto em casa, jogue fora imediatamente, pois ele representa riscos para a sua saúde.

De acordo com a ANVISA, os principais produtos da marca estão contaminados com propilenoglicol. O uso de lotes destes produtos está relacionado com a morte de mais de dez cachorros que chegaram a comer petiscos contaminados.

PUBLICIDADE

Até o momento, a Keishi é a primeira empresa envolvida no caso que vende produtos para consumo humano.

Os lotes desse macarrão foram os fabricados entre 25 de julho e 24 de agosto de 2022.A Anvisa afirmou que realizou a inspeção na Keishi e verificou que a substância foi utilizada em seus produtos. Eles utilizaram o insumo contaminado na produção de suas massas.

Após a publicação da Anvisa ter sido realizada, o site da Keishi não está mais no ar e a marca não se pronunciou até o momento. Antes de ter saído do ar, a empresa dizia que era fornecedora de produtos para diversos restaurantes japoneses, principalmente, aqueles que estavam localizados em São Paulo.

Não existe autorização para o uso dessa substância em alimentos, visto que o consumo pode levar a insuficiência renal e hepática, podendo causar a morte.