Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Seis vítimas fatais de incêndio em Casa de Repouso são identificadas em SP

Na zona Leste da cidade de São Paulo, ocorreu um incêndio em uma Casa de Repouso, que deixou seis mortos, entre eles, uma cuidadora que estava no seu primeiro dia de trabalho. Em contrapartida, uma idosa de 103 anos conseguiu sobreviver.

PUBLICIDADE

No momento, a Polícia Civil está investigando se a responsável pelo estabelecimento, que não tinha alvará para funcionar como uma Casa de Repouso, será indicada pelos crimes de homicídio e incêndio culposo. Contudo, a investigação apenas será concluída após laudos serem realizados no local em que ocorreu toda a situação.

O nome da proprietária não chegou a ser divulgado, mas ela já prestou depoimento. A casa de repouso se chamava ‘Lar da Vovó’.

PUBLICIDADE

A vítima que era cuidadora foi identificada pelo nome de Adriana dos Santos Souza, de 39 anos de idade. Ela estava em um dos quartos e morreu por ter inalado a fumaça. Junto com ela, estavam outros dois idosos, Adelson Alexandre Gino, de 61 anos, e Arthuro Loureiro Perez, que não teve a idade divulgada. Eles também não resistiram após terem inalado a fumaça.

Sonia Pinho, de 71 anos, teve o corpo encontrado dentro de um box de banheiro. Ela tinha esquizofrenia. Outro corpo achado foi o de Luciane Avelina Chaves, de 42 anos, que tinha Síndrome de Down. Ela também morreu por conta da inalação da fumaça.

Familiares lamentaram duramente que a tragédia tenha acontecido.