Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Seus olhos tremem por conta própria? Você precisa saber disso

Quase todas as pessoas já devem ter passado por uma experiência semelhante, as pálpebras começam a tremer sozinhas sem nenhuma ação da pessoa. Os casos são muitos e todos variam bastante. Em alguns essa tremida pode durar dias, em outros algumas horas, minutos ou até mesmo segundos.

PUBLICIDADE

Existem aquelas pessoas que ficam extremamente preocupadas quando isso acontece, porém, não existe ligação alguma com problemas de saúde ou com a própria visão. O oftalmologista Carlos Augusto Carvalho afirma que as tremidas nas pálpebras ou os espasmos musculares nas pálpebras estão ligados diretamente ao estresse.

Ficar muito estressado constantemente pode resultar neste espasmo. Diversos outros problemas podem surgir também com uma pessoa muito estressada. Ansiedade, muita dificuldade para dormir de noite, desequilíbrio alimentar e muitas outras coisas.

PUBLICIDADE

Porém, o profissional Carlos Augusto alertou que existem alguns casos que esses espasmos não surgem de repente e param depois de algum tempo. As pálpebras ficam tremendo o tempo todo, e nesses casos, uma ajuda médica deve ser buscada.

Nessa situação, os médicos vão ter que agir injetando Botox na região das pálpebras. De acordo com Augusto, só assim ela vai ficar parada no lugar correto.

Covid-19

A nova doença do coronavírus surgiu originalmente na China, no final do ano de 2019, e em alguns meses se espalhou para quase todos os países do mundo. No Brasil, por exemplo, o coronavírus ganhou uma força avassaladora após as festividades do Carnaval de 2020.

A pandemia fez com que o mundo praticamente parasse. O isolamento social foi um dos grandes motivos para essa parada, apenas os serviços essenciais continuaram funcionando em muitos países.

Ao redor do mundo inteiro o Covid-19 já levou a vida de quase 500 mil pessoas e o número de casos confirmados é maior que 8 milhões. Vale salientar que os impactos gerados pela pandemia ainda são imensuráveis.