Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

Shampoo caseiro: Trata a queda de cabelo e ajuda a crescer muito; usa apenas 3 ingredientes

Manter os cabelos sempre bonitos e cheios pode ser uma árdua  tarefa para muitas mulheres que sofrem com a constante perda de cabelo. Muitas vezes os tratamentos necessários para se diminuir essa perda e ajudar os cabelos a crescer são bastante caros e inacessível.

PUBLICIDADE

Entretanto, sempre existe soluções caseiros que podem também ajudar muito nesses problemas porém os caros não chegam nem perto do que se gastaria. Esta receita que aprenderá aqui é muito simples e provavelmente os ingredientes estarão em sua cozinha.

Se este não for o caso, na ´próxima ida ao mercado você encontrará tudo o que precisa para fazer essa receita caseira de shampoo. Para preparar sua receita caseira você vai precisar de um shampoo da marca que costuma usar, meia beterraba e umas 5 folhas de louro.

PUBLICIDADE

Primeiro, rale metade de uma beterraba em um pequeno recipiente, pode ser com a casca mesmo. Depois de ralada a beterraba basta cobri-la com água filtrada e reservar.

Em seguida, coloque 5 folhas de louro e mistura com água quente. Você pode cobrir as folhas com a água, caso queira adicionar mais não há problema, porém o shampoo ficara mais ralo.

Depois basta esperar a mistura esfriar para então coar a beterraba e o louro. Coloque as duas mistura em um mesmo recipiente que seja fácil para despejar o shampoo nos cabelos.

Nesta mistura de água de beterraba e chá de louro, adicione um pouco do shampoo que tem costume de usar no seu dia a dia.

Veja a receita:

Além de ajudar na queda e crescimento, este shampoo caseiro vai ajudar a tratar a caspa e controlar o sebo.