Pular para o conteúdo
PUBLICIDADE

‘Só via gente gemendo de dor e pedindo socorro’, diz sobrevivente de acidente que envolveu 22 carros e fez 8 mortos

Um dos sobreviventes do gravíssima acidente que ocorreu recentemente na BR-277, em São José dos Pinhais, em Curitiba, relata que nunca passou por um momento tão angustiante em sua vida.

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu no último domingo, dia 2 de agosto, por volta das 10:30 da noite. Tudo aconteceu depois de um pequeno acidente, sem complicações muito graves. Logo em seguida, entretanto, um caminhão que tentou desviar dos automóveis batidos atropelou algumas pessoas que aguardavam socorro. Havia também fumaça no local, provocada por um incêndio ambiental nas margens da rodovia.

A situação foi aumentando de proporção e ficou tão grave que envolveu 22 veículos, sendo estes, um carro da Polícia Militar, um caminhão, 5 motocicletas e 16 carros de passeio.

PUBLICIDADE

No acidente, 8 pessoas vieram a falecer até agora e mais de 20 ficaram feridas. Um dos sobrevivente, Rafael Lima, relatou que não acredita no que aconteceu até agora.

Rafael conta, em desabafo ao G1, que não tem palavras para descrever o acidente. Ele relata que no momento após o ocorrido não enxergava nada e apenas escutava pessoas pedindo socorro e gemendo de dor. Somente quando a fumaça baixou é que ele teve dimensão da tragédia que havia acontecido no local.

Uma outra pessoa ouvida sobre o caso foi o morador da região, Marcos Aurélio, que fez um relato sobre a situação. Ele reclama que nenhuma atitude está sendo tomada sobre os incêndios que ocorrem próximos à rodovia, e assim muitas pessoas estão sofrendo as consequências de tais desastres naturais que atrapalham a visão da pista.

Até o final desta matéria, 12 pessoas sofreram ferimentos leves, 5 tiveram ferimentos mais preocupantes e 1 foi levada ao hospital em situação grave.